quarta-feira, 24 de março de 2010

Sunflash 26 by Best Boats


O mercado pediu e a Best Boats está atendendo. Já está disponível no site da Best Boats, nesse endereço, http://www.bbnautica.com.br/cat_detalhe.php?id=545&id_secao=1&id_categoria=47 , a Sunflash 26. Trata-se de uma lancha de 26 pés produzida pela Fibralux, com pernoite para quatro pessoas. O conceito dessa lancha mistura o padrão americano de cabine, com pernoite para quatro, TV, DVD, Frigobar, Microondas além de WC fechado. No cockpit, fogão de duas bocas além de uma pia, e o conceito tropical, contando com um solário rebatível que pode ser visto nessa foto. http://www.bbnautica.com.br/cat_foto.php?foto=74023165_1.jpg .
É muito interessante e traz bastante conforto para os passageiros.
A lancha pode ser equipada com motor gasolina ou diesel, nas versões centro rabeta.
Existe uma grande variedade de acessórios, incluindo ar condicionado, o que torna esse barco uma excelente escolha para que procura conforto e não quer dispor de um investimento tão alto. Maiores informações e orçamento nesse endereço ou direto com nosso escritório que está praticando preços de fábrica e várias opções de financiamento.
Abraço

quarta-feira, 17 de março de 2010

Será o fim dos problemas com nossa gasolina?


Nós, brasileiros, já estamos acostumados a limpar bicos injetores dos motores das nossas lanchas, tirar a gasolina do tanque para evitar que ela apodreça e até criar soluções como o tanque extra para gasolina pura (Avgas ou extrair o alcool da gasolina comum), para evitar problemas com a injeção do barco.
Todos sabemos que o problema é o alcool adicionado na nossa gasolina (quando não é adulterada), mas talvez estes problemas estejam com seus dias contados.
Os americanos, maior mercado de náutica de recreio do mundo e nossos principais fornecedores de motores, também estão utilizando gasolina com alcool(10%, metade da nossa gasolina) e vem enfrentando os mesmos problemas que nós. Filtros entupidos, bicos injetores sujos, gasolina formando goma, lanchas com problema em marcha lenta e tudo que já acostumamos.
A vantangem é que a Mercury e a Bombardier, de olho no mercado, devem criar alguma solução para estes problemas e se isso acontecer "Adeus dor de cabeça com motores!!"

Abraço,

Alex

terça-feira, 9 de março de 2010

Que rabeta escolher??


Já vimos muitos casos de pessoas que tem dúvida entre rabetas com um hélice ou dois (contra rotantes). Afinal o que é melhor?
As pessoas tendem a acreditar que ter dois hélices é melhor que um, mas ninguém sabe explicar o porquê.
Ter dois hélices é vantagem em barcos maiores ou submotorizados, que podem ter dificuldade para decolar, planar. Os dois hélices dão mais "tração"para o barco nas arrancadas, exigindo menos rotação no motor. O lado negativo te der mais traçao é ter mais arrasto, o que pode aumentar o consumo e diminuir a velocidade final da lancha.
O barco com um hélice só precisa ter potencia de sobra. Se não tiver você precisará de recursos como o flaps ou outros. Se a potencia e o passo do hélice forem adequados a lancha não vai ter problemas, além de consumir menos combustível e ter mais velocidade.
A experiência do vendedor também ajuda na hora da compra. Se ele já tiver montado o conjunto que você está comprando, considere a opinião do profissional, especialmente se ele fez a ENTREGA TÉCNICA e conhece o comportamento da lancha.

terça-feira, 2 de março de 2010

O que VOCE prefere na hora da compra??

A BestBoats está promovendo uma pesquisa no Forum da Revista Nautica para saber o que mais interessa para o cliente na hora da compra de sua lancha.
A Ideia é que com essa pesquisa o mercado possa se aprimorar mais, tentando fazer com que os clientes sejam mais bem atendidos e tenham sua expectativas atendidas.
Se quiser participar também é só acessar este link e dar sua opiniao.

http://www.nautica.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=7347

http://www.nautica.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=7349

Abraço,

Alex

www.bbnautica.com.br