terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Qual a melhor época para comprar sua lancha?
Comprar barco no inverno é mais barato? - Até pode ser, muitos proprietário de lanchas põe seus barcos à venda após o Carnaval ou Semana Santa, pensando em trocar de barco até o proximo verão. Com isso há um numero grande de barco para vender, mas não há pressa, por isso é dificil fazer excelentes negócios.
Comprar barco perto do verão é melhor? Quase sempre não, com a proximidade do verão muita gente tira suas lanchas de venda até passar a estação. Quem queria uma lancha nova, comprou em Outubro ou Novembro e em Dezembro faltam motores e prazos de entregas oscilam muito.
Comprar barco no Boat Show é mais barato? Todos pensam que sim, mas não é assim que funciona. Próximo ao Boat Show alguns estaleiros aumentam seus preços para poderem conceder descontos ou condições diferenciadas de financiamento, como 15, 18 ou 24 vezes sem juros.
O que melhora nas feiras são as taxas de juros e algumas vezes os valores de motores, que costumam acabar faltando 2 dias para o final do evento.
Podem aparecer bons negócios em lanchas usadas, que os estaleiros não querem pegar em trocas.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Motores De Popa, Qual Escolher?
Hoje existem várias opções de motores de popa para sua lancha, mas qual seria a melhor opção para o seu uso? Não podemos dizer com certeza com este post, mas podemos te mostrar os pontos fortes e fracos de cada opção, se sobrar alguma dúvida é só perguntar!
Motores Carburados - São os mais baratos, mas são os modelos que consomem óleo e combustível. São sempre dois tempos. Sua manutenção é a mais barata, assim como o óleo utilizado.
Fazem mais barulho e fumaça que os outros modelos.
Precisam ser ligados com mais frequencia que o motores injetados, para não entupirem.
Por serem carburados e dois tempos, tem arrancada muito forte.
Já não são vendidos em muitos países pelas altas emissões.
Motores Injeção Eletrônica - Começaram a ser vendido no Brasil há uns 10 anos, e fizeram as vendas de lanchas com motores do popa aumentar bastante.
Com consumo mais moderado, menos fumaça, manutenção relativamente simples e barata, e não terem carburadores para entupir se tornaram preferidos de muitos proprietários de lanchas.
Também já saíram de venda em alguns países por causa de emissões.
Motores Injeção Direta - São a bola da vez. Os mais silenciosos, economicos e que trazem menor dor de cabeça! Os mais vendidos são os Evinrude ETEC e os Mercury Optimax.
Seu sistema de injeção envia óleo e gasolina separadamente para a camara de combustão tornando o motor mais economico e eficiente. Um Optimax, por exemplo, pode gastar até 1 litro de óleo para 500 litros de gasolina na marcha lenta.
Normalmente já vêm com hélice de aço inox, que melhoram a arrancada e velocidade final do barco, por serem mais rígidas que os hélices de aluminio dos motores carburados e EFI até 200hp.
Motores 4 Tempos - Teoricamente seriam os melhores de todos, mas ainda não estão neste ponto. Possuem a grande vantagem de não utilizarem óleo dois tempos, mas seus custos de aquisição e manutenção não tem compensado a compra. O consumo fica muito próximo ao dos injeção direta, fazem a mesma quantidade de barulho em rotação de cruzeiro, mas arrancam mais devagar, além disso, para desenvolver potencia máxima precisam de altas rotações, passando de 6.000 rpm.
Por serem 4 tempos são maiores e mais pesados que os dois tempos.
Os mais vendidos são os Yamaha e os Mercury Verado.
Se eu fosse montar o meu barco? Por enquanto usaria um injeção direta, mas quem sabe eu não mude de idéia em pouco tempo?!
Um Abraço
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Cera de Carnaúba no Casco
Aplique cera de carnaúba por toda a extensão do casco e rabeta(s). Essa cera pode ser adquirida em depósitos de material de construção. Ela vem numa forma sólida sendo necessário um pequeno aquecimento para que ela fique mais pastosa. A aplicação pode ser feita com esponja. Deixe uma camada mais grossa e depois é só lançar o barco ao mar. Como essa cera fica mais agarrada ao casco a proteção será por um período maior. Depois de uns cinco dias mergulhe para verificar se existe algum sinal de cráca. Quanto mais alta a velocidade empregada mais rápido a cera sairá, mas a média é de 15 dias sem precisar tirar o barco para limpeza de fundo.
Dúvidas? Entre em contato com a Best Boats e tentaremos ajudar. (11) 5052-5181, e-mail - contato@bbnautica.com.br ou via site - http://www.bbnautica.com.br .
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Você sabe fazer gasolina pura?
Você sabia que a maior causa de problemas para lanchas com motor a gasolina é o entupimento de carburadores ou bicos injetores? Provavelmente sabia. Mas sabe por que?
O problema começa que nossa gasolina tem 25% de alcool, estando dentro da regulamentação.
O alcool é higroscópico, siginifica que ele absorve água, e presumindo que sua lancha vai andar na água, só piora o cenário. Se a gasolina ficar muito tempo parada, ela começa a absorver umidade que se junta ao alcool e enferruja molas das bombas de combustível, etc.
Uma solução fácil para prevenir esses estragos é "extrair" o alcool da gasolina. Como fazer isso? Instale um pequeno tanque auxiliar com uma válvula de tres vias. Quando estiver chegando em sua marina no retorno do passeio passe a usar a gasolina desse reservatório que contém a gasolina pura.
Agora vamos preparar a gasolina...... supondo que a quantidade de preparo seja 10 litros, adicione 3 litros de água, totalizando 13 litros. Agite vigorosamente por uns 15 segundos essa mistura e depois deixe descansar. Passados alguns minutos voce verá que o alcool e a água, num total de aproximadamente 5,5litros foram para o fundo e o que resta na tona é gasolina pura, sem alcool pronta para ser usada nesse tanquinho auxiliar e que deverá ser utilizado para funcionar o barco quando hangarado. Ao sair na próxima vez é só retornar a válvula a posição normal e usar a lancha normalmente. Pode parecer meio complicado, mas é muito simples.
Dúvidas?? Entre em contato conosco.
Até a próxima.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Lancha da Ferrari?!
No Ft. Lauderdale Boat Show um barco chamava bastante antencao entre as lanchas Offshore de alta performance. A lancha de 44 pes, toda em Vermelho Ferrari deixava a mostra seus dois motores Mercury de 1200hp cada!
O nome 440 ficou por conta do tamanho e referencia para a Ferrari 430.
A quantidade de detalhes e qualidade do acabamento e laminacao impressionam. O costado do barco parece vidro, de tao liso.
A soma de tanta coisa boa num barco de performance resulta em que? Velocidade maxima de 165 mph!!! Algo como 264 km/h!!
Esta bom ou quer mais?!
Abraco
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
BBNautica no Ft. Laderdale International Boat Show
Para comparação, seria mais ou menos 5 vezes o tamanho do Rio Boat Show.
Muito bem organizado e limpo, o evento fica a céu aberto e os barcos são divididos por tipo.
Barcos de pesca, lanchas de passeio, lanchas de performance (offshore), yachts, mega yachts, acessórios, eletronicos e motores.
A maioria dos barcos fica na agua e não há possibilidade de test drive.
Muitos barcos maiores só podem ser visitados com agendamento prévio, o que poder ser perfeitamente entendido por serem barcos de mais de 150 pés e cada mostra leva cerca de uma hora, sem muito detalhamento.
O cais principal, onde os barcos de maior porte ficam parados, tem 900 metros de comprimento!!!
Em resumo, e realmente um Show. Vale a pena!
Alguns posts seguintes serão sobre a feira.
Abraço
Mais Lanchas novas
Mais Lanchas usadas
Comprando uma lancha ? http://www.meuprimeirobarco.com.br
Potencia??
Com pouco mais de 37 pes, a lancha de pesca do tipo UB tem 5 (sim, cinco!!) motores Mercury Verado de 350hp cada.
A velocidade final fica na casa das 95 milhas por hora, mas o forte do barco fica para a arrancada.
Para matar a sede dos 5 motores, um tanque com capacidade para 475 galoes, cerca de 1750 litros de gasolina.
Melhor nem falarmos sobre consumo ou economia...
Abraço
Mais Lanchas novas
Mais Lanchas usadas
Comprando uma lancha ? http://www.meuprimeirobarco.com.br
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Voce sabe se sua lancha e bem construida?
Alguns sabem quando a lancha e bem acabada ou não.
Poucos sabem quando uma lancha e bem construída.
São muitos os detalhes que definem a qualidade da construção de uma lancha.
Um fator fácil de ser identificado e a qualidade da laminação.
A lancha de boa laminação deve ter uma superfície lisa e sem irregularidades, mesmo nas anteparas. Barcos com mais de 20 anos de mar bem laminados continuam com o costado liso, como quando foram novos.
Hoje há muitas lanchas novas onde e possível ver de longe que não foram bem laminadas. O costado fica ondulado e perde a caracteristica espelhada. Isto e causado por mão de obra de baixa qualidade, materiais fora de especificação ou validade e, muitas vezes, por formas velhas.
Acima você pode conferir uma comparação de um barco com laminação inferior (lado esquerdo) com um barco de costado liso (lado direito).
Abraco
Mais Lanchas novas
Mais Lanchas usadas
Comprando uma lancha ? http://www.meuprimeirobarco.com.br
lanchas novas x lanchas usadas
Agora sua dúvida será se compra uma lancha nova ou uma lancha usada. As duas alternativas apresentam prós e contras. Adquirindo uma lancha nova você fica tranqüilo em quanto as garantias, pode personalizar sua lancha, programar um fluxo financeiro durante a produção, etc. Qual a desvantagem então? Em primeiro lugar a maior desvalorização que funciona exatamente como em um automóvel. Se a sua lancha nova for de maior porte também terá a espera pela produção.
Fora isso é praticamente só vantagem adquirir uma lancha nova, mas vamos fazer o papel de advogado do diabo!!!
Vamos falar das vantagens de pesquisar lanchas usadas. Temos muitos bons argumentos para elas também. Em primeiro lugar uma lancha usada já teve a desvalorização inicial, o que já é bastante interessante. Outra vantagem. Se a lancha em questão tiver até dois anos você terá a garantia do motor e casco ainda em vigor. Quer mais uma? Quando a família toma a decisão de adquirir uma lancha existe o “fator empolgação” que conta muito. Ao chegar ao lado da lancha usada pretendida todos já começam a se imaginar passeando, pegando um solzinho, petiscando com os amigos, pescando, etc.
Agora que a dúvida está instalada na sua cabeça pense nos cuidados tanto para comprar sua lancha nova ou mesmo sua lancha usada. No caso de lanchas novas procure informações sobre a revenda que está lhe dando atendimento. Fazer o pedido de sua lancha nova é apenas o primeiro passo de uma série de procedimentos. A revenda deverá te orientar sobre documentação na Capitania dos Portos, acompanhamento da fabricação de sua lancha e muito importante, a vistoria de entrega e entrega técnica que são IMPORTANTÍSSIMAS no uso da sua lancha nova. Procedimentos de condução correta, conservação e manutenção fazem parte da entrega.
No caso da lancha usada é tudo bem mais simples. Uma test drive simulando as condições normais de uso, uma vistoria do motor feita por oficina autorizada e um corretor de confiança já minimizam bastante o risco de dor de cabeça futura. Verificar se não existe nenhuma restrição na documentação também é importante.
Bem, ainda restou alguma dúvida?? Entre em contato conosco e ajudaremos no que for possível, mas tenha certeza de uma coisa....... tanto faz se for adquirir uma lancha nova ou uma lancha usada.... O prazer de navegar com seu próprio barco é uma coisa que não é possível descrever. Uma lancha reúne os seus amigos e sua família, é um lazer saudável, seguro e custa muito menos do que as pessoas pensam.
Mais Lanchas novas
Mais Lanchas usadas
Comprando uma lancha ? http://www.meuprimeirobarco.com.br
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Yacxo começando com "Pé-direito" no SPBS
Na maioria absoluta das visitas ao estande as pessoas se impressionavam com o acabamento, qualidade dos materiais utilizados e o aproveitamento interno da lancha.
Foram incontáveis as vezes que as pessoas entraram no banheiro da Yacxo e comentaram: "Nem parece banheiro de barco!"
Melhor ainda, quando diziam que o espaço podia ser mais bem aproveitado, antes de descobrirem os dois camarotes de meia nau, para um casal cada, e ficarem realmente animados com a lancha que possibilita pernoite para 6 pessoas, contando com a cama de proa. Todas com muito conforto e pequenos mimos, como possibilidade de TV, DVD e ar condicionado.
Pé direito de uma cabine que abriga tudo isso? 1,90m na cozinha e banheiro!
É muito bom saber que as lanchas, cada vez mais, estão se aproximando do que as pessoas precisam.
Abraço
Lanchas usadas
Lanchas novas
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Como manter o estofamento da sua lancha por mais tempo
Um erro muito comum na conservação dos estofados da sua lancha, é jogar água direto da mangueira sobre os bancos. As costuras permitem que a água passe para a espuma, e com o tempo provocará a formação de mofo de dentro para fora, compromentendo permantentemente a qualidade do courvin (tecido).
Outro erro bastante comum é a utilização de sabão em pó ou água sanitária (Cândida) para a limpeza dos estofamento do barco. A utilização destes produtos provocará o apodrecimento prematuro das costuras dos bancos de sua lancha.
Prefira sempre produtos neutros como detergente, sabão de côco e etc, aplicados com pano ou esponja úmida, secando logo em seguida, o que evitará o apodrecimento da espuma.
Têm alguma dúvida??
Mande para nós!!
lanchas novas
lanchas usadas
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Lanchas BB Nautica (Extraído do site do São Paulo Boat Show....)
Cadastramento é válido somente para quem já tem o convite numerado em mãos
"Está aberto o cadastramento online para quem já tem o convite do São Paulo Boat Show 2009. O cadastramento só é necessário para quem já tem o convite. Todas as pessoas que receberem o convite precisam validá-lo pela internet, caso contrário, o convite não terá validade.
O processo para validação é simples: Acesse www.boatshow.com.br/convidado e digite o número de seu CPF. O sistema vai solicitar então o número que vem impresso em seu convite. Digite corretamente este número, pois os dois documentos serão checados na sua entrada. A partir daí, basta responder às perguntas do cadastro e enviar os dados. Você vai então ver na tela de seu computador a página de confirmação do cadastro. Basta imprimi-la e trazê-la ao salão.
Os convites são enviados por empresas, clubes e marinas a alguns clientes especiais. Se você já recebeu o seu, é porque você é uma dessas pessoas. Em breve estará nas bancas a edição 253 da revista Náutica (R$ 14,90), que trará um convite gratuito para o São Paulo Boat Show. O convite que vem na revista deve ser validado da mesma maneira descrita acima.
Para saber mais sobre o cadastro, visite nossa página de perguntas mais frequentes: http://www.boatshow.com.br/convidado/faq.php.
Os assinantes das revistas Náutica, Mergulho e Pesca também ganham convites para o São Paulo Boat Show, mas a página para cadastro de assinantes ainda não está no ar".
lanchas bbnautica lanchas novas
lanchas usadas
lanchas novas
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Tem novidade chegando! E bem rápido!!
Depois de ficar conhecido por produzir a lancha mais rápida do país, uma 40 pés que chega a 106 mph ou 170 km/h, a F1 está finalizando um modelo de 22 pés.
A lancha, que deve chamar F22, acomodorá até 5 pessoas e utlizará um motor, entre 225hp e 425hp.
Com o 425hp, o desempenho esperado é de mais de 80 mph de velocidade final.
Para ter uma ideia, um barco desses vai do Guarujá até a Ilhabela em cerca de uma hora!!!
Postaremos mais novidades quando o barco for para a água!
Mais informações acesse
www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
White Spirit..... Vem coisa boa por aí!!
O Estaleiro Spirit de São Paulo e a Ecomariner de Recife estabeleceram um parceria para construção seis modelos de lanchas. Serão elas as 38, 43, 46, 50, 53 e 60 pés. A construção manterá o mesmo padrão Spirit, com utilização dos mesmos materiais.
A diferença estética será a cor branca do gel. No interior a diferença será principalmente na cozinha que será da Kitchens, o que garante além de qualidade comprovada uma facílima manutenção e assistência técnica.
Os propulsores escolhidos foram os Volvo IPS. No São Paulo Boat Show 2009 haverá uma White Spirit 38 em exposição.
Quer ver alguns modelos de Ferretti? Acesse o site da BB Náutica e escolha a sua lancha.
lanchas novas lanchas usadas
sexta-feira, 31 de julho de 2009
SEDNA 36 - Lançamento
Vem aí a Nova Sedna 36, lancha para os pescadores de plantão. Alguns dados dela, que já nasce sendo um sucesso:
Comprimento total: 10,8mts.
Boca máxima: 3,66 mts.
Deslocamento carregado: 6,45 Ton.
Capacidade de armazenamento de combustível: 1.200lts.
Capacidade de armazenamento de água: 200lts.
Lotação máxima: 12 pass.
Pernoite máximo (apenas para modelo Luxury Fisherman) : 02 pass.
Motorização de popa (gasolina) : Até 3 x 300hp
Motorização de centro-rabeta (diesel) : Até 2 x 315hp
Maiores informações e agendamento de test drive podem ser obtidos pelo fone (11) 5052-8332 ou pelo e-mail contato@bbnautica.com.br .
Ou Visite
http://www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Novidade na BB Náutica
http://www.bbnautica.com.br
Explicar o que???
Certas imagens valem muito mais do que zilhões de palavras.....
http://www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
http://www.bbnautica.com.br/lanchas-novas-lanchas-usadas.php
terça-feira, 21 de julho de 2009
Bem Vinda Yacxo 33.7
Na Revista Náutica (ed.251 - Julho 2009) saiu o teste da Yacxo 33.7, o primeiro barco do novíssimo estaleiro Yacxo do Rio de Janeiro. Novíssimo de idade, mas com muito conhecimento embarcado, no verdadeiro sentido da palavra, já que o projetista e sócio do estaleiro é o Alan Gonçalves que já trabalhou com Runner e Magna.
Além de qualidades como boa navegabilidade, ótima construção e acabamento, a lancha traz um arranjo de cabine extremamente interessante, com pé direito bastante privilegiado (1,90 na entrada da cabine), uma boa cozinha, banheiro muito espaçoso, mas a grande idéia está no pernoite para seis pessoas com privacidade, devido às duas cabines de meia nau com portas. Elas estão dispostas no sentido longitudinal, o que fez com que o aproveitamento de espaço fosse otimizado.
Se você não souber de ante mão o tamanho desse barco iria imaginar tratar-se de ser bem maior.
Parabéns ao novo Estaleiro, bem vindos e vida longa.
Mais info em
http://www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Falando no Assunto Axtor......
Vem aí novidade..... a novíssima Axtor Flycat 80.
A Axtor continua a desenvolver novos produtos sempre com o compromisso de manter-se como TOP em seu segmento. O Flycat da Axtormarine é uma embarcação de 80’ que possui todo o conforto, estilo e desempenho pertinentes a marca. Possui espaço para shows, bar, restaurante, lounge e música para ouvir e dançar. Sua iluminação especial a laser proporciona efeitos especiais e climas aconchegantes em noites de eventos. Como suporte pode ser equipado com 2 ou mais Jet Sky’s e outras embarcações de apoio. É perfeito para navegação contemplativa com agilidade e conforto devido a seus dois cascos paralelos.
Possuí 6 suítes decoradas e mais acomodação para a tripulação. Foi concebida para proporcionar total prazer e satisfação.
http://www.bbnautica.com.br/cat_detalhe.php?id=426&id_secao=1&id_categoria=40
Axtor 460.... Muito prazer
Imagine uma lancha com ótima navegação. Agora imagine essa mesma lancha andando muito rápido com a mesma suavidade,até nas piores condições de mar. Além disso transmitindo enorme sensação de segurança e conforto.
Essa lancha de alto desempenho ( motorização de 640 a 1.000HP ) pode ser classificada como uma "Cruiser" devido ao excelente espaço de cabine, aliando assim o melhor dos dois mundos....
Se você cansou dos "barcos casinha" que andam a 25 mph ou quer uma lancha rápida para te levar de encontro ao seu Trawler, Yacht ou casa de praia, essa é uma boa sugestão.
Mais detalhes e especificações no endereço:
http://www.bbnautica.com.br/cat_detalhe.php?id=334&id_secao=1&id_categoria=40
Um Vídeo??
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=VcJw6XIc4QQ
Acesse
http://www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
sábado, 4 de julho de 2009
Victory 260
Essa é pra quem gosta de pesca! Façam um test drive na Victory 260; o barco impressiona pela maciez da navegação. Outra qualidade é que ela precisa de pouco motor para navegar, o que para quem vai longe é muito importante, porque motores menores consomem menos combustível, o que proporciona um incremento na autonomia.
Quer mais? O barco não afunda!! O fundo é injetado com espuma de poliuretano de células fechadas enclausurada, com índice de absorção de água de 0,09%.
Além disso o porão do barco é seco e o convés auto esgotante.
Resumo de tudo isso: Um Senhor Barco que vale a pena conhecer.
Mais detalhes no www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas
Desembarcando no Brasil
A Princess Yachts, tradicional e renomado estaleiro inglês está no Brasil com sua linha completa de barcos Flybridge e Sportcruisers. Agora com um representante oficial no país, os barcos terão assistência especializada, com técnicos treinados na própria fábrica e prestando serviço completo para toda linha de produtos. A BB Náutica foi escolhida como um dos parceiros comerciais da marca, atuando tanto em São Paulo - Capital, como em Ubatuba, na Marina Kauai no Saco da Ribeira.
Quer conhecer a linha toda?
Acesse www.bbnautica.com.br
lanchas novas lanchas usadas