quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adiada Abertura do Rio Boat Show 2010


Retirado do site do Rio Boat Show

Devido a caos e alagamentos, Rio Boat Show terá novas datas: de 10 a 16 de abril

Informação importante: o salão começa e termina dois dias mais tarde

Do Boat Show

As chuvas e ventos fortes, que castigaram o Rio de Janeiro nesta semana, provocaram alagamentos, interdição de vias e abalaram a vida cotidiana na cidade. Devido ao caos urbano no Rio, a organização do Boat Show decidiu adiar em dois dias a abertura do salão. A medida vem em sensibilidade às dificuldades encontradas pelos cariocas com os problemas trazidos pela chuva, pelos estaleiros de diversas partes do Brasil que não conseguiram chegar a tempo e também aos pedidos das próprias autoridades locais, que preferiram ver a circulação na cidade reduzida nesta terça e quarta (dias 6 e 7 de abril).

O Rio Boat Show 2010 abrirá oficialmente no sábado, dia 10 de abril, às 12 horas e encerra na sexta-feira, dia 16 de abril, às 22 horas. O período do salão foi mantido exatamente igual e visitantes e expositores poderão ter toda a tranquilidade para visitar o Boat Show num momento em que a cidade já retornou a seu ritmo normal.

Apesar da diminuição das chuvas prevista para o decorrer do dia de hoje e ainda durante esta semana, o trânsito e os acessos à cidade ainda continuavam com complicações na manhã desta quarta. Embora parte do salão já esteja montado, alguns barcos que vinham de Santos e do Sul do país encontrariam enormes dificuldades para estar no salão a tempo. Além das chuvas e da interdição das estradas, o mar também apresentou ondas de até três metros de altura, atrapalhando também a chegada de barcos pela água.

O adiamento em dois dias permitirá que tanto expositores como visitantes tenham todo o conforto tanto no trânsito pela cidade como também no Boat Show com toda a variedade de barcos presente.